28

janeiro

Novo Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros de Pouso Alegre

A cidade de Pouso Alegre receberá em breve um novo aeroporto internacional de cargas e passageiros.

A Câmara de Vereadores de Pouso Alegre (MG) aprovou em 2015 o projeto de lei que autoriza a prefeitura a adotar o modelo de Parceria Público Privada (PPP) para a construção do primeiro aeroporto internacional de cargas do Sul de Minas. O projeto foi aprovado por 10 votos a 5 e atingiu o quórum qualificado de 2/3 da Câmara, conforme exige a lei.

Com investimento inicial orçado em R$ 541.366.703,55, o aeroporto internacional planejado para Pouso Alegre deve ocupar uma área de pouco mais de 5 milhões de m² próxima à Rodovia Fernão Dias. A empresa que ganhar a licitação, vai receber em troca a área de 350 mil m² ocupada pelo atual aeroporto do município, que faz transporte de passageiros em aviões de pequeno porte, e ter direito a explorar outras atividades no entorno do novo aeroporto por um período de 30 anos.

O aeroporto deverá ficar próximo aos bairros Cidade Vergani, Curralinho, Fazendinha e Cajuru, declarados como zonas aeroportuárias em projeto de lei aprovado pela Câmara em outubro de 2013.

Fonte: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/06/camara-aprova-projeto-de-aeroporto-de-cargas-em-pouso-alegre-mg.html